domingo, 25 de junho de 2017

Salmo 42

Resultado de imagem para salmo 42
1 Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por
ti, ó Deus.

2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei
entrar para apresentar-me a Deus?

3 Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me
perguntam o tempo todo: “Onde  está o seu Deus?”

4 Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu
costumava ir com a multidão,  conduzindo a procissão à casa de
Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que
festejava.

5 Por que você está assim tão triste, ó minha alma? 
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
 Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e

6 o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti
me lembro desde a terra do Jordão,  das alturas do Hermom, desde o
monte Mizar.

7 Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e
vagalhões se abateram sobre mim.

8 Conceda-me o SENHOR o seu fiel amor de dia; de noite esteja
comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.

9 Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? 
Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?

10 Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários
zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: “Onde está o seu Deus?”

11 Por que você está assim tão triste, ó minha alma? 
Por que está assim tão perturbada dentro de
mim?  
Ponha a sua esperança em Deus! 
Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...