sexta-feira, 1 de abril de 2016

Salmo 19

Dos Salmos 19, Deixe o show começar
1 Os céus declaram a glória de
Deus; o firmamento proclama a obra
das suas mãos.

2 Um dia fala disso a outro dia;
uma noite o revela a outra noite.

3 Sem discurso nem palavras, não
se ouve a sua voz.

4 Mas a sua voz ressoa por toda
a terra, e as suas palavras, até os
confins do mundo. Nos céus ele
armou uma tenda para o sol,

5 que é como um noivo que sai
de seu aposento e se lança em sua
carreira com a alegria de um herói.

6 Sai de uma extremidade dos céus
e faz o seu trajeto até a outra; nada
escapa ao seu calor.

7 A lei do SENHOR é perfeita, e
revigora a alma. Os testemunhos do
SENHOR são dignos de confiança, e
tornam sábios os inexperientes.

8 Os preceitos do SENHOR são
justos, e dão alegria ao coração. Os
mandamentos do SENHOR são
límpidos, e trazem luz aos olhos.

9 O temor do SENHOR é puro, e
dura para sempre. As ordenanças do
SENHOR são verdadeiras, são todas
elas justas.

10 São mais desejáveis do que o
ouro, do que muito ouro puro; são
mais doces do que o mel, do que as
gotas do favo.

11 Por elas o teu servo é advertido; há
grande recompensa em obedecer-lhes.

12 Quem pode discernir os próprios
erros? Absolve-me dos que desconheço!

13 Também guarda o teu servo dos
pecados intencionais; que eles não
me dominem! Então serei íntegro,
inocente de grande transgressão.

14 Que as palavras da minha boca e
a meditação do meu coração sejam
agradáveis a ti, SENHOR, minha
Rocha e meu Resgatador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...