sexta-feira, 1 de abril de 2016

Salmo 16


1 Protege-me, ó Deus, pois em ti
me refugio.

2 Ao SENHOR declaro: “Tu és
o meu Senhor; não tenho bem
nenhum além de ti”.

3 Quanto aos fiéis que há na terra,
eles é que são os notáveis em quem
está todo o meu prazer.

4 Grande será o sofrimento dos
que correm atrás de outros deuses.
Não participarei dos seus sacrifícios
de sangue, e os meus lábios nem
mencionarão os seus nomes.

5 SENHOR, tu és a minha porção
e o meu cálice; és tu que garantes o
meu futuro.

6 As divisas caíram para mim em
lugares agradáveis: Tenho uma bela
herança!
7 Bendirei o SENHOR, que me
aconselha; na escura noite o meu
coração me ensina!

8 Sempre tenho o SENHOR
diante de mim. Com ele à minha
direita, não serei abalado.

9 Por isso o meu coração se alegra
e no íntimo exulto; mesmo o meu
corpo repousará tranquilo,

10 porque tu não me abandonarás
no sepulcro, nem permitirás que o
teu santo sofra decomposição.

11 Tu me farás conhecer a vereda
da vida, a alegria plena da tua
presença, eterno prazer à tua direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...