sexta-feira, 13 de junho de 2014

CONTRA RELIGIOSIDADE


“Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos” 
Atos 17:22.

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o

interior está cheio de rapina e de iniquidade”  Mateus 23:25.

“Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem

mim nada podereis fazer” João 15:5.

A religiosidade é a capacidade de fazermos coisas espirituais sem discernirmos o verdadeiro significado.


O religioso canta porque todo mundo canta, faz porque todo mundo faz, fala porque todo mundo fala. 


A religiosidade copia; ensina o homem a “servir” por medo de errar, mas o Evangelho nos capacita a obedecer por amor. 


A religiosidade oferece conhecimento da palavra do Senhor, mas o Evangelho propõe relacionamento

com o Senhor da palavra. 

A religiosidade nos seduz a agir baseados na experiência, o Evangelho nos dirige na dependência.


Ore: Para que esse espírito maligno, saia do meio da igreja, para que não sejamos robôs manipulados pelo exercício da atividade eclesiástica.

 Ore para que não sejamos contaminados por esse espírito, para que vivamos o amor, a essência
da palavra, na presença do Espírito de Deus em nossas vidas. 
Declare que somos um organismo vivo, e não uma instituição.

Missionário José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...