domingo, 16 de junho de 2013

A cura do criado de um centurião.


Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião e rogou-lhe:

Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, padecendo horrivelmente.


Disse-lhe ele: Eu irei curá-lo.


Mas o centurião respondeu:


 Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; porém dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a um: 


Vai ali, e ele vai; a outro: Vem cá, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.

Jesus, ouvindo isto, admirou-se e disse aos que o acompanhavam:


 Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei tamanha fé.

Digo-vos que muitos virão do oriente e do ocidente, e hão de sentar-se com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus;


mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá o choro e o ranger de dentes.


Disse Jesus ao centurião: Vai-te e como creste, assim te seja feito. Naquela mesma hora sarou o criado. 
Mateus 8:5-13



Missionário José Aparecido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...