quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

JESUS O ÚNICO MEIO


 
Sim, Jesus é o único meio de podermos chegar ao céu. 

Nada nem ninguém, a não ser Ele, tem os requisitos exigidos por Deus Pai para perdoar os pecados da humanidade.

Nem eu nem você podemos fazer nada pela nossa salvação, pois somos imperfeitos, pecadores ...


No Velho Testamento, para o povo judeu ser perdoado de seus pecados tinha que imolar um cordeirinho sem nenhum defeito. O sangue tinha que ser derramado para que os pecados fossem perdoados.


"E se a sua oferta for de gado miúdo, de ovelhas ou de cabras, para holocausto, oferecerá macho sem defeito" (Levítico 1:10).

 Tudo isto era apenas um símbolo do verdadeiro Cordeiro de Deus, sem defeito, puro, sem nenhum pecado que veio ao mundo, foi morto e derramou o Seu sangue para que todo aquele que O aceitasse e aceitasse este sacrifício na cruz, fosse salvo.

 Veja o que João Batista diz sobre Jesus ... " Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29).

Veja meu  amigo(a), nem eu nem você nada podemos fazer para preencher estes requisitos exigidos por Deus. 


Eu e você já nascemos com o pecado que herdamos de Adão.
 Eu não sou perfeito e, apesar de ser uma nova criatura 

("Assim que, e alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" [2 Coríntios 5:17]) 

trago ainda comigo aquela natureza velha e pecadora. Minhas boas obras são como trapo de imundícia. 

Meu esforço para se uma bom esposo, boa mãe, boa filha, boa amigo etc  não servem de nada para a minha salvação.

Então, reconhecendo o quanto o meu esforço de nada vale para eu ser salva, tenho que me humilhar e reconhecer que somente Jesus pode me dar a vida eterna no céu, junto a Ele.


Só Jesus è o caminho, a porta e o meio de salvação para todo aquele que nEle crê.

Agradeço a Deus por ter enviado o Espírito Santo para me convencer de abandonar o caminho largo do mundo e me conduzir pelo caminho estreito onde, lá adiante, havia uma porta (Jesus Cristo) através da qual entrei e recebi a salvação eterna. 


E ... esta salvação nunca dependeu de mim para poder preservá-la.

 Mas, como diz João 10:28-29, ela está segura nas mãos do nosso Senhor e Salvador ... "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de Meu Pai."

Meu amigo(a), aceite este único caminho, esta única porta e este único meio que é Jesus Cristo e comece, agora mesmo, a fazer parte da família de Deus.

Eu já me tornei uma filho de Deus e sei onde vou passar a eternidade! E você?

O Que Bíblia nos diz sobre Céu e inferno


A Bíblia nos diz, claramente, que existe um céu literal e um inferno literal.

Céu literal ... "E ouvi uma grande voz do céuque dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles,e será o seu Deus.

 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas"(Apocalipse 21:3-4).

 Inferno literal ... "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus" (Salmos 9:17).

Meu amigo (a), antes de você decidir se vai ou não entrar por esta porta, abra a porta do seu coração e deixe Jesus entrar.


 Ele, neste momento está junto a você esperando apenas que você O convide. 

Veja o que Ele está lhe dizendo ... "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo"(Apocalipse 3:20).

Abra a porta do seu coração e deixe Jesus entrar e, depois, entre pela única porta que a levará para o céu e lhe dará a vida eterna ... JESUS CRISTO.



Missionário José Aparecido 

clamepelobrasil2012@hotmail.com

JESUS A ÚNICA PORTA


 "Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim salvar-se-á .
 Em João 10:9, Jesus diz
Se você é daquelas pessoas que dizem ... "Eu sei que Jesus é a porta para o céu mas 'eu acho' que vou deixar para depois! 

Afinal de contas, eu já vou à igreja todos os domingos e rezo a Deus, todas as noites!" cuidado, pois ninguém sabe se estará vivo daqui a cinco minutos e, depois de sua morte não haverá mais chance de arrependimento. 


Veja a história do rico e de Lázaro (Lucas 16:19-31).


 O rico, já no inferno, pediu a Abraão que tivesse misericórdia dele dizendo: 
"... manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama" (Lucas 16:24).


 Se houvesse uma possibilidade do rico se arrepender e sair destas chamas, como ele mesmo diz, certamente que ele pediria a Deus e Deus o atenderia mas ... não há esta possibilidade, pois o dia para você se salvar é HOJE  como a própria Bíblia diz em 2Co 6:2 " Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação"


Jesus é a porta que nunca se fecha. Ela está sempre aberta para todos os que querem entrar por ela como também para os que não querem.


Se você faz parte do
 grupo que quer entrar por esta porta e quer aceitar Jesus como seu Salvador pessoal, você já começa a fazer parte da família de Deus.


 Você é, agora, um filho de Deus e tem a sua salvação segura nas mãos dele. 

No evangelho de João 1:12 o Senhor nos diz ...

 "Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome."

No entanto, se você faz parte do grupo que não quer entrar por esta porta, então você é apenas uma criatura de Deus e ainda não está salva. 


No evangelho de João 3:18 o Senhor também nos diz ... 

"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

 Meu  amigo(a), cuidado, pois esta porta, um dia, vai se fechar e pode ser até hoje mesmo. E, quando ela se fechar, vai ser muito tarde para você se arrepender.

Missionário José Aparecido 


clamepelobrasil2012@hotmail.com

Porque Interceder?



Efésio 6:18

A intercessão é identificada com a luta espiritual.

 Em Efésios 6:10,11, lemos: “
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 

 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo...” 

Então a passagem fala das várias peças da armadura e termina nos versículos 17 e 18 com “...a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

 Como é profundo: “Toda súplica e oração, orando em todo tempo no Espírito.”

Muitas vezes, a oração intercessora tem sido nossa informação a Deus da maneira como queremos que se resolva uma situação, consequentemente, a maior parte da intercessão fracassa, porque ela é a nossa opinião. 

 Porém, se por revelação você começa a interceder segundo a vontade de Deus, você ainda deve levar aquela revelação à igreja, para que outros orem a respeito.

 Por exemplo, se alguém a quem amamos muito estiver morrendo, o mais eficaz seria pedir que outros nos ajudem a orar. 

Pois, quando chegamos ao ponto em que nos sentimos culpados e temos um sentimento confuso de responsabilidade, constantemente ficamos no caminho daquilo que Deus poderia fazer algo bom, puro e decisivo, porque o amor de Deus é profundo e forte.

“Ele corrige a cada filho a quem recebe”. Hebreus 12:6.

A oração de intercessão tende a ser baseada mais nos sentimentos humanos do que no amor de Deus. A intercessão, como a temos conhecido, tem sido mais um impecilho do que uma ajuda, para que a vontade de Deus seja feita na igreja.

 A oração faz parte do campo de ação da revelação e da verdade como devem ser, mas eu não creio que tenha sido eficaz da maneira como tem ocorrido.

Por que vamos interceder? Porque Romanos 8:27 nos diz que o Espírito intercede por nós segundo a vontade de Deus, e que Ele que conhece o coração dos homens sabe qual é a vontade de Deus, e de acordo com ela Ele deixa o Espírito Santo começar a interceder por você. 

Se você se conscientizar disto, quando começar a profetizar, profetizará pelo Espírito Santo.

 Quando falar em línguas, falará pelo Espírito Santo. Quando fizer milagres, os fará pelo Espírito Santo.

 Se for interceder, interceda pelo Espírito Santo, orando no Espírito em todo tempo. Aprenda como fazer isto no Espírito.


Missionário José Aparecido 

clamepelobrasil2012@hotmail.com


Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...