segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Missão do Espirito Santo.


Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.


E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.


Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.


E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?


Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.


Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.


E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.


Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.


Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.


Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.


Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.


Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.


Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai. 
João 16:1-16



Missionário José Aparecido 

clamepelobrasil2012@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...