sábado, 14 de abril de 2012

Ele criou o Brasil


Porém, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter?

 E quem sou eu, que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele? 
2 Crônicas 2:6

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.


Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 
Salmos 139:7-10

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? 


diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? 
Atos 7:48-49

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;


E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;


Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;


Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. 
Atos 17:24-29

Mas, na verdade, habitaria Deus na terra?

 Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado. 
1 Reis 8:27

Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra?

 Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado? 
2 Crônicas 6:18

Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? 
Isaías 66:1

Missionário José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...